Agricultura familiar negocio de família

Agricultura familiar negocio d

A agricultura familiar consiste na gestão de propriedade compartilhada por uma família, onde se torna a principal fonte de renda. A relação com a terra é o que identifica os indevidos desse grupo. Sendo a principal fonte de renda de uma família também uma forma de negócio para incentivar os pequenos produtores a gerarem  renda e emprego ao que não possuem um terreno para trabalhar.

A maioria dos agricultores  familiares vivem em suas próprias terras e são encontrados principalmente em pequenos municípios. Hoje no Brasil a grande parte dos municípios as principais fonte de renda dos habitantes vivem de agricultura familiar. 

Essa forma de negocio hoje é uma das mais populares atualmente, também apoiada pelo Governo Federal. Com esse grande apoio do Governo Federal passou a ser um grande  negocio para o governo estadual e também municipal. Os governos municipais, ou seja, prefeituras recorrem à agricultura como uma válvula de escape para tentar envolver seus munícipes e gerar empregos, o que em pequenas cidades sem fabricas e grandes indústrias é praticamente impossível. 

Os benefícios da agricultura familiar são os baixos custos da produção e a qualidade dos produtos e o pouco uso de agrotóxicos. Além desses benefícios, faz com que a economia do município e das pequenas cidades fique aquecidas e impedindo assim que o dinheiro deixe o município para retornar com mais dificuldade. Outro beneficio são os baixos valores dos produtos por terem um baixo custo na produção. Não só na produção, mas também na colheita que e transporte que são feitos pelos seus donos e pessoas das próprias a famílias.  A fomentação facilitada pelos bancos rurais ajuda a os pequenos produtores há investir melhor em sua agricultura familiar. Com essa técnica de negocio que não é tão nova, mas eficaz, assim famílias que não tem muitas opções de gerarem renda ganham suas vidas e ainda ajuda seus conterrâneos a terem uma alimentação de qualidade e de preço acessível.

Um dos principais financiadores da agricultura familiar é o Banco Amazonas, que acreditou ou as famílias rurais poderiam contribuir bem mais que já contribui para nosso país. Concedendo e facilitando empréstimos aos produtores rurais e dando lhes meios de ter uma boa safra e os capacitando para melhorar  seu desempenho e aumentar sua produção faz da agricultura familiar um grande e bom negócio. As capacidades aumentadas das famílias contribuem para o melhoramento de todo ciclo agrícola familiar brasileiro, um pequeno que se torna um grande negócio.