Um conceito diferente de “Banco”

novo conceito banco da amazoni

O Banco da Amazônia, ou BASA, como era conhecido antigamente, tem total influência no desenvolvimento econômico da região amazônica, além de possuir grande relevância na economia mundial também. Totalmente preocupado com a sustentabilidade do local, há seis décadas passa por mudanças para aprimorar cada vez mais sua visão, missão e valores.

O progresso em relação aos incentivos dados pelo Banco para o desenvolvimento do Agronegócio, por meio de financiamento a projetos em busca da imparcialidade, é algo admirável.  A preocupação com as operações da cadeia produtiva, do trabalho agropecuário até a comercialização, é notável desde os primeiros contatos que temos com o Banco, seja ele virtualmente ou presencialmente.
Além desses cuidados, ele enfatiza a sua atuação na Agricultura Familiar, realizando ações a favor da população para maior inclusão social e ambiental, como, por exemplo, o Programa Nacional para o Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, onde traz benefícios aos agricultores, tais como cestas de produtos múltiplos.

O acesso ao PRONAF, citado acima, nos faz retomar às suas idealizações, pois podem ser financiados projetos individuais ou coletivos, diferenciando-se dos demais programas de financiamento, já que contém as menores taxas de juros para haver mais propensão de adesão, tendo em vista que, principalmente nos dias de hoje, falar sobre empréstimos é algo complexo em nosso cotidiano. Sem contar que o Banco possui um site bem atualizado e de fácil navegação para o cliente acessar a sua conta de maneira simples e, assim, obter todas as informações precisas.

Contudo, o Banco também possui variadas opções para cartão de crédito, facilitando ainda mais o processo de compras. Autoatendimento e Amazônia Online, com dúvidas frequentes e programa de microcrédito são alguns dos proveitos dos consumidores. Também é muito popular pelos concursos que são abertos. Neste ano de dois mil e dezoito, foram abertas quarenta e seis vagas, sendo vinte para o cargo de Técnico Bancário, vinte e cinco para Técnico Científico na área de Tecnologia da Informação (TI) e uma vaga à Medicina do Trabalho. Essas respectivas vagas ficaram abertas do dia vinte e sete de fevereiro ao dia dezenove de março.

Com um propósito diferenciado, o Banco da Amazônia traz, de maneira sustentável, preocupações e medidas relacionadas à biodiversidade. Tornar-se cliente e fazer parte desse grande grupo, gera resultados satisfatórios para ambos. Reflorestamentos com essências florestais e linhas especiais para manejo florestal são mais algumas das diversas vantagens que podem ser usufruídas.
Juntos por uma missão de transformar o meio em que vivemos em condições cada vez melhores, o Banco conquista a confiança da população da região e implementa desafios para continuarem atingindo novos objetivos. Afinal, toda aplicação e investimento deve possuir total eficácia para resultados concebíveis. Acreditar faz toda a diferença e é isso que torna o Banco da Amazônia diferente e exclusivo.